Sou B@bi. Sou filha de Deus saudável, inteligente, bonita, feliz e alegre. A Infinita Vida de Deus flui através de mim.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O homem não é escravo dos objetos, mas senhor de si próprio.

Você é o que de mais sublime existe no céu e na terra, o autêntico senhor de sua vida.
Quando se apega a algo, o ser humano passa a acreditar que sua vida não terá razão de ser se o objeto de apego vier a lhe faltar.
Ele passa a acreditar que tal objeto é mais importante do que a própria vida. No entanto, não existe objeto que seja tão valioso, pois quando ele desaparece surge sempre um outro para substituí-lo.
E você, então, certamente achará engraçado ter se ligado tanto a algo que já não existe.
Em suma, o homem não é um ser tão fraco e pequenino que só consegue sobreviver amparado em algo. Saiba que você é senhor de si próprio!
- Seicho Taniguchi –

6 comentários:

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Tetê disse...

Oi Babi! Deus nos fez livres... nós é que nos deixamos escravizar por coisas totalmente insignificantes! Uma excelente reflexão! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bom final de semana! Tetê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana